Os atores e atrizes que começaram a fazer sucesso em Chiquititas

A novela Chiquititas foi um sucesso e uma das percursoras  no segmento de novelas infanto-juvenil no final da década de 90 e agora está soprando as velinha comemorando 20 anos de sua estréia que aconteceu em julho de 1997.

Assim como a “Malhação” da TV Globo que estreou no final de 1995, a novela voltada para crianças e adolescentes serviu de laboratório para grandes nomes da teledramaturgia atual que na época a grande maioria  ainda estava na faixa etária do público alvo e hoje são adultos consagrados em grandes emissoras de televisão, mas por conta de seus outros trabalhos poucas pessoas lembram quem começou em Chiquititas e quando relembra surpreende-se.

O sucesso na época foi tão grande que o SBT chegava a ficar no topo da audiência do horário por conta da novela infantil , o que acabou tornando-se uma especialidade da emissora ultimamente, que cada vez mais torna se a queridinha dos “baixinhos”.

Hoje grandes nomes como Débora Falabella começaram em Chiquititas, mas ninguém mais lembrava desse pequeno detalhes, mas o rostinho de Débora permaneceu o mesmo.

Débora estreou na TV em “Malhação” aos 19 anos, porém a personagem o qual ela interpretava tinha pouquíssima notoriedade na trama, mas em Chiquititas interpretando a personagem Estrela que ela fisgou a simpatia do público já aos 21 anos e participou da quinta temporada da novela no inicio de 2000.

Foto : Reprodução Internet

O hoje experiente Marcos Pasquim não tinha essa experiência toda quando desembarcou no SBT em 1999 para fazer parte do elenco da novela em um grande desafio, dar vida aos gêmeos Felipe e Manuel Mendes Ayla.

Foto : Reprodução Internet

Os irmãos Sthefany e Kayky Brito também começaram a seguir carreira na televisão. Sthefany já havia trabalhado com publicidade e foi convocada para interpretar a perversa Hannelore no ano de 1999 e o sucesso foi tão grande que a atriz desligou se da trama para ir fazer a novela “Um Anjo Caiu do Céu” na TV Globo.

Foto : Reprodução Internet

Já Kayky Brito nem almejava tanto assim a carreira de ator, e morava com a irmã e sua mãe na Argentina fez o teste seletivo para a novela e foi selecionado para viver Fabrício em 2000 e assim como sua irmã o sucesso o levou para ser protagonista na TV Globo logo em seguida na novela “O Beijo do Vampiro”.

Foto : Reprodução Internet

E Bruno Gagliasso? São poucos fãs que lembram onde o galã da TV Globo começou. Na TV ele fez diversos testes na Globo,  fez participações pontuais em Chiquititas mas, já com 18 anos, integrou efetivamente o elenco interpretando o vilão Rodrigo Bragança D’Ávila.

Foto : Reprodução Internet

Outro grande nome que já fez sucesso na TV Globo e também na Rede Record foi a atriz Bianca Rinaldi. A loira começou na TV integrando o elenco da apresentadora Xuxa Meneghel como sua paquita, atuou em três novelas da TV Globo quando no ano de 1998 deu vida a Andrea e a partir daí que sua carreira como atriz despontou até os dias de hoje.

Foto : Reprodução Internet

 

Mas nem somente de atores inexperientes era feita a novela que foi o sucesso da época, o ator Nelson Freitas já possuía um bom currículo e encarou o desafio de uma novela com essa proposta diferente, e um “plus” no desafio que o ator encarou ao mudar-se para a Argentina e ser o Doutor Fernando logo na estréia da  novela.

Foto : Reprodução Internet

Jonatas Faro foi um dos mais novos a fazer parte da novela e atuou como o Samuca no ano de 1998 e o fato curioso que passa por trás da entrada do ator no SBT foi que o insistente Jonatas ligou várias vezes para o SBT até descobrir quando seria o teste da novela e o sucesso também fez chover novos convites fazendo com que ele deixasse a novela e em 2001 fosse para a TV Globo junto com Kayky e Sthefany Brito na novela “Um Anjo Caiu do Céu”.

Foto : Reprodução Internet

Assim como Nelson Freitas, Carmo Dalla Vecchia não era um reles aventureiro quando chegou no SBT para a novela, ele já havia atuado na TV Globo em 1995 e depois da Band e fez um concorridíssimo teste e venceu 30 candidatos que buscavam o papel de Rian em Chiquititas.

Foto : Reprodução Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + treze =